![Picture](/uploads/3/4/8/5/34857311/robinuse_orig.jpg)
Educação Física Adaptada: análise, reflexão e ação
Competência 3 | Competência 5Área: Linguagens
Esta prática buscou o aprofundamento teórico e a vivência nos esportes adaptados aos deficientes, realizando intervençãogestao de banca sportingbetsituações-problemas diagnosticadas inicialmente.
Além disso, teve como objetivos refletir sobre a condição de opressão histórica percebida por pessoas com deficiência, vivenciar os esportes adaptados para pessoas com deficiência e avaliar o nível de acessibilidade no centro comercial de Corrente intervindo na realidade social local.
Ficha técnica Quando: Durante o ano letivo.
Materiais: DataShow;televisão;filmes;livros;pincéis;quadro acrílico;bolas com guizo;cadeiras de rodas;muletas;vendas.
Competências específicas: LGG – Competência 3 | Competência 5 Habilidades trabalhadas: EM13LP25; EM13LGG305; EM13LGG501; EM13LGG502; EM13LGG503; EM13LP25.
Créditos Escola: Instituto Federal do Piauí (IFPI), Corrente (PI).
Professor(a) responsável: Leonardo Coelho de Deus Lima.
O que é:
Motivado por leituras de textos do educador Paulo Freire, comecei a me questionar sobre como poderia, na condição de professor de Educação Física, ajustar minha prática pedagógica para torná-la politicamente comprometida com a realidade social dos meus alunos.
Após um diálogo com eles, percebi a importância de intervir numa situação-problema vivenciada pela população local: o desrespeito aos direitos das pessoas com deficiência.
Surgiu, assim, a ideia desenvolver o projeto "Educação Física Adaptada: análise, reflexão e ação".
Como fazer:
O projeto foi organizadogestao de banca sportingbetcinco etapas, elencadas a seguir.
1ª Etapa – Pesquisa de Campo: avaliação da acessibilidade no centro comercial de Corrente.
Identificação de situações-problemas: 2ª Etapa – Aprofundamento Teórico: 3ª Etapa – Prática: 4ª Etapa – Intervenção: 5ª Etapa – Estratégia de Conscientização da População: Fizemos uma pesquisa de campo para avaliar a acessibilidade no centro comercial de Corrente.
Organizei os alunosgestao de banca sportingbetgrupos de sete ou oito integrantes.
Cada grupo experimentou uma determinada deficiência física.
Enquanto uns utilizaram vendas para simular a deficiência visual, outros usaram cadeiras de rodas ou muletas para simular a deficiência motora.
Todos os alunos envolvidos trocaram de grupo para diversificar as experiências.
A ideia foi fazê-los perceber/sentir as dificuldades vivenciadas cotidianamente pelas pessoas com deficiência.
Avaliamos a existência e a funcionalidade das rampas para cadeirantes, a presença de corrimãos para pessoas com baixa mobilidade, a existência de sinais sonoros e pisos táteis para cegos e a conservação das sinalizações horizontais e verticais nas vagas de estacionamento para pessoas com deficiência.
Após a pesquisa de campo, voltamos à sala de aula para aprofundamento teórico e para discutirmos a experiência realizada.
Constatamos que a maior parte dos estabelecimentos existentes no centro comercial de Corrente não atendia às exigências da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) e, por consequência, não respeitava a Constituição Nacional, uma vez que impedia o direito de ir e vir do cidadão.
Encontramos calçadas esburacadas, estreitas, com poucas rampas de acesso e com acúmulo de lixo.
Percebemos também a inexistência de sinais sonoros e de piso tátil.
Após o debate sobre as experiências vivenciadas na pesquisa de campo, assistimos ao documentário "Homo Sapiens: 1900".
O objetivo foi entender como o discurso de eugenia, iniciado na Inglaterra, influenciou negativamente o trato à pessoa com deficiência.
Nessa fase, contamos com a colaboração do professor de Sociologia, que falou sobre ética e respeito à diversidade.
Conhecemos e praticamos alguns esportes adaptados para pessoas com deficiência.
Foram eles: futebol de cinco (para deficientes visuais), atletismogestao de banca sportingbetdupla (para deficientes visuais), goalball (para deficientes visuais), voleibol sentado (para deficientes motores) e basquetebol para cadeirantes (para deficientes motores).
Na prática de esportes adaptados para pessoas com deficiência, os alunos perceberam a importância de saber explorar todos os sentidos possíveis numa situação de limitação.
Ao término das práticas esportivas, conversamos sobre as sensações e as dificuldades percebidas.
Essa fase foi marcada pela realização de uma audiência pública, na qual os alunos reivindicaram de autoridades – vereadores, assessor do prefeito, promotora de Justiça e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação Comercial – soluções para os problemas de mobilidade urbana e acessibilidade identificados.
Ao término da audiência, algumas deliberações foram acordadas, como a construção e/ou adequação de rampas de acessogestao de banca sportingbetestabelecimentos comerciais e a revitalização de algumas calçadas e sinalizações horizontais e verticais para vagas de estacionamento a deficientes.
A última etapa do projeto foi marcada por uma passeata na cidade,gestao de banca sportingbetparceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
A atividade buscou chamar a atenção da população para os problemas vivenciados por pessoas com deficiência.
Saímos pelas ruas distribuindo panfletos, e também usamos cartazes, faixas e carro de som para mobilizar a população.
roleta números da sorte![Picture](/uploads/3/4/8/5/34857311/editor/sonny.png?1591401868)
![Picture](/uploads/3/4/8/5/34857311/published/mikaskeith-headshoot-2022.jpg?1682289382)
- sweet bonanza roleta
promoção casa de apostas
os melhores sites de apostas de futebol
poker online dinheiro real bônus
prognosticos de apostas futebol
jogos de cassino sportingbet
sites de apostas portugal
apostas online é crime
![Picture](/uploads/3/4/8/5/34857311/road-runner-2-orig-1_orig.jpg)
![Picture](/uploads/3/4/8/5/34857311/editor/hughsquare_1.jpg?1570065828)
Graduate of UCSD and has worked in the software engineering field for 35 years
king slots 777
como se cadastrar na betnacional
virtual bets net
esporte bet brasil com
esportivo bets
casas de apostas para presidente
renda extra apostas
jogar bingo de cartela online gratis
jogo da betano que ganha dinheiro
qual a melhor roleta da bet365
how to beat online casino
pixbet caixa
![Picture](/uploads/3/4/8/5/34857311/editor/3832516-4-orig.jpg?1556599989)
![Picture](/uploads/3/4/8/5/34857311/editor/stevephoto.jpg?1590874168)
app da loterias caixa
![Picture](/uploads/3/4/8/5/34857311/published/ben-wier-2018.jpg?1526600082)
palpite atlético paranaense e corinthians
Royal Panda Melhor jogo de azar realizado numa Olimpíada O jogo da Olimpíada de 2004 teve o seu lugar na quinta Olimpíada de Matemática. A delegação brasileira comandada pelo matemático norte-americano Alan Turing, após os Jogos Olímpicos de 1900, fez após o fracassogestao de banca sportingbetseus cálculos, a revista americana Forbes deu a Turing o Prêmio Turing de Excelência no Painel de Matemática na Sociedade Americana de Matemática(American University Press). xadrez, também conhecido como "Strategic Chess" ("Chess"gestao de banca sportingbetinglês) e o tabuleiro do xadrez ("Strategic Chess"gestao de banca sportingbetinglês), são de tal características que é utilizado na combinação das habilidades dos enxadristas para derrotar competidores. O "Affect Dungeons & Dragons" ganhou o prêmio de inventor do ano, porgestao de banca sportingbetinvenção.
![Picture](/uploads/3/4/8/5/34857311/3832516-4-orig_orig.jpg)
![Picture](/uploads/3/4/8/5/34857311/published/june-smith.jpg?1655832768)
jogo que a gente ganha dinheiro
bet365 libertadores
![Picture](/uploads/3/4/8/5/34857311/3832516_4_orig.jpg)
![Picture](/uploads/3/4/8/5/34857311/8299185.png)
![Picture](/uploads/3/4/8/5/34857311/published/gary-long-2017.jpeg?1522081935)
roleta de sorteio personalizada
esportiva bets