Blackjack ou vinte-e-um[1] é um jogo praticado com cartas em crie sua roleta casinos e que pode ser jogado com 1 a 8 baralhos de 52 cartas, em crie sua roleta que o objetivo é ter mais pontos do que o adversário, mas sem ultrapassar os 21 (caso em crie sua roleta que se perde). O dealer só pode pedir até um máximo de 5 cartas ou até chegar ao número 17.
A mão mais elevada no blackjack é um Ás e uma carta de 10 pontos e é chamada justamente de blackjack. Um blackjack paga 3 para 2 da aposta ou 6 para 5 no caso do vegas strip. Se o jogador e o dealer (a banca ou casino) tiverem um blackjack a aposta é um empate. O jogador ganha se a crie sua roleta mão tiver mais pontos que a do dealer, sem ir acima de 21. Assim uma mão de 21 pontos é a mais elevada e é por isso que o jogo é chamado às vezes de 21. Se o jogador ou o dealer forem acima de 21 perde automaticamente.
O precursor do blackjack se chamava vinte e um, um jogo de origem desconhecida. A primeira referência escrita é encontrada em crie sua roleta um livro do autor espanhol Miguel de Cervantes, mais famoso por escrever Don Quixote. Cervantes era um apostador, e os personagens principais de seu conto "Rinconete y Cortadillo", de Novelas Ejemplares, são alguns trapaceiros trabalhando em crie sua roleta Sevilha. Eles são proficientes em crie sua roleta trapacear em crie sua roleta "veintiuna" (espanhol para vinte e um), e afirmam que o objetivo do jogo é atingir 21 pontos sem ultrapassar e que o ás vale 1 ou 11. O jogo é jogado com o baraja espanhol. Esta história curta foi escrita entre 1601 e 1602, implicando que o "ventiuna" foi jogado em crie sua roleta Castile desde o começo do 17o século ou mais cedo.[2] Referências posteriores a este jogo são encontradas na França e na Espanha. Quando vinte e um foram introduzidos nos Estados Unidos, as casas de apostas ofereciam pagamentos de bônus para estimular o interesse dos jogadores. Um desses bônus era um pagamento de dez para um se a mão do jogador consistisse do ás de espadas e de um valete preto (ou o valete de paus ou o valete de espadas). Essa mão foi chamada de "blackjack", e o nome ficou preso ao jogo, embora o bônus de dez para um tenha sido retirado em crie sua roleta breve. No jogo moderno, um blackjack[3] refere-se a qualquer mão de um Ás mais dez ou carta de face, independentemente de naipes ou cores. A primeira tentativa científica e matematicamente sólida de desenvolver uma ótima estratégia de blackjack foi revelada em crie sua roleta setembro de 1956.[4] Roger Baldwin, Wilbert Cantey, Herbert Maisel e James McDermott publicaram um artigo intitulado The Optimum Strategy in Blackjack no Journal of American Statistical Association.[5] Este documento se tornaria a base de todos os futuros esforços para vencer o jogo de blackjack. Ed Thorp usaria os cálculos da mão de Baldwin para verificar a estratégia básica e depois publicar (em 1963) seu famoso livro Beat the Dealer.[6][7]
Um círculo do blackjack começa com cada jogador que coloca uma aposta no círculo ou na frente dele. Então o dealer dará a cada jogador e a ele mesmo duas cartas. As cartas do jogador são geralmente de face para cima. Uma carta do dealer é de face para cima (ascendente) e a outra de cara para baixo (a carta do furo). Se o dealer tiver um dez ou um Ás na carta ascendente é possível ele ter um blackjack. Nesse caso todas as mãos dos jogadores perderão exceto contra outro blackjack. Nos Estados Unidos o dealer verificará para ver se há o blackjack imediatamente se um for possível e irá recolher todas as apostas perdendo imediatamente se tiver um blackjack.[8]
Exemplo de situação de jogo.
No caso de o dealer ter um Ás no cartão ascendente ele permitirá que os jogadores segurem as suas mãos contra um blackjack. A aposta do seguro no blackjack paga 2:1 se o negociante tiver um blackjack. Depois que todos os jogadores tiveram uma possibilidade para aceitar ou recusar o seguro o dealer verificará o cartão do furo.[9]
Depois que se estabeleceu que o dealer não tem um blackjack o jogador por crie sua roleta vez pode jogar suas mãos.
Depois que todos os jogadores jogaram suas mãos, da esquerda do dealer à direita, o dealer jogará crie sua roleta mão. O dealer não tem nenhuma vontade livre mas deve sempre jogar por determinadas regras da casa. Geralmente a regra é que o dealer deve bater até que alcance uma contagem de 17 ou mais. Alguns casinos estipulam que se o dealer tiver 17 macios, consistindo num Ás e todo o número de cartas que totalizam 6, deve também bater. Se o dealer rebentar, todos os jogadores que não rebentaram automaticamente ganham.[10]
Stand (parar): Se o jogador está satisfeito com crie sua roleta mão e não quer pedir mais cartas.
Hit ("acertar" o jogador com mais cartas): Se o jogador desejar mais uma carta.
Dobrar: Se o jogador sentir que necessita de uma e somente uma carta adicional, então pode dobrar crie sua roleta aposta e receber mais uma carta, boa ou ruim. Esta opção é oferecida somente nas duas primeiras cartas, e às vezes nas duas primeiras cartas após dividir (split).
Split (dividir): Se as primeiras duas cartas do jogador forem de mesmo valor em crie sua roleta pontos, ele pode dividi-las em crie sua roleta duas mãos. Neste evento cada carta é a primeira carta de uma mão nova. O jogador deve também fazer uma outra aposta do valor igual à primeira para a segunda mão. O jogador pode geralmente dividir até duas ou três vezes consecutivas se aparecer a oportunidade. Dobrar após dividir pode ser permitido, mas nem sempre é o caso.
Surrender (rendição): Finalmente, alguns cassinos oferecem ao jogador a opção de rendição nas primeiras duas cartas. Se o jogador não gostar das suas cartas pode perder metade da aposta assim como suas cartas. Esta opção geralmente é oferecida somente depois que o negociante verifica para ver se há o blackjack, conhecido como "a rendição atrasada."
Pontuação das cartas [ editar | editar código-fonte ]
Cartas Nome / Valor
Ás
1 ou 11 pontos se estiver na mesma mão um Valete, uma Rainha ou um Rei
10, Valete, Rainha e Rei
10 pontos
De 2 a 10
O valor indicado na carta
(por exemplo: o 2 vale 2 pontos)
Estratégia básica de blackjack [ editar | editar código-fonte ]
Dominar a estratégia básica é essencial para alcançar o sucesso no blackjack. Isso implica fazer as melhores escolhas possíveis para cada combinação de mãos concebível, levando em crie sua roleta consideração a crie sua roleta mão e a carta virada para cima do dealer. Seguir esta estratégia pode reduzir a vantagem do cassino e permitir que você tome decisões estatisticamente favoráveis de forma consistente. Um gráfico de estratégia básica serve como auxílio visual para essas escolhas, fornecendo orientações sobre quando solicitar outra carta, permanecer com a crie sua roleta mão atual, dobrar a crie sua roleta aposta, dividir pares ou desistir. A aquisição e implementação firme da estratégia básica são fundamentais para aumentar as suas chances de sair vitorioso no jogo. Utilize um guia de referência rápida de blackjack ou uma chamada folha de truques de blackjack que descreve as melhores escolhas em crie sua roleta todas as circunstâncias possíveis.[11]
Os equívocos mais frequentes ao jogar Blackjack [ editar | editar código-fonte ]
Erro: Separar um par de 8s quando o dealer tem um 10
Como regra geral, o par de 8s deve sempre ser dividido, independentemente da mão do dealer. Um erro comum é o jogador hesitar diante da mão forte do dealer com um 10 e decidir parar ou pedir outra carta. A ação correta com um par de 8s é sempre dividir. Ao enfrentar um 10, há mais chances de ganhar com duas possibilidades de 8s do que parar com 16 pontos ou pedir outra carta.
Erro: Dobrar com 10 ou 11 pontos quando o dealer tem um Ás
Mãos com 10 ou 11 pontos são ideais para dobrar, já que as chances de obter 20 pontos ou um Blackjack são altas. No entanto, quando o dealer tem um Ás, a estratégia correta é não dobrar e apenas pedir mais cartas, pois o dealer pode conseguir um Blackjack ou uma mão alta.
Erro: Parar de pedir cartas com 16 pontos quando o dealer tem um 10
Uma pontuação total de 16 pontos só é favorável quando a primeira carta do dealer é baixa. Quando o dealer tem um 10, a probabilidade de ele obter 17, 18, 19, 20 ou um Blackjack é alta. Portanto, sempre que você tiver um total de 16 e a carta do dealer for um 10, peça mais cartas até atingir no mínimo 17 pontos.
Erro: Não dividir um par de 6s quando o dealer tem um 2
Sempre que o dealer tem uma carta muito baixa, como 2, 3 ou 4, e o jogador tem um par de 6s, é vantajoso dividir o par de 6s para criar duas mãos. Uma pontuação de 2 é a pior para o dealer, aumentando as chances de ele estourar. Portanto, há uma boa chance de o jogador ganhar ambas as mãos ao dividir o par de 6s.
Erro: Parar com 12, 13, 14, 15 ou 16 quando o dealer tem um 7 ou mais
Em geral, sempre que o dealer tiver 7 pontos ou mais, o jogador só deve parar quando alcançar no mínimo 17 pontos. O dealer sempre para ao atingir 17 pontos ou mais, e, ao mostrar um 7, as chances de o dealer alcançar 17 pontos na próxima carta são consideráveis.
Erro: Dividir um par de 9s quando o dealer tem um 7
O par de 9s, por ser um par alto, pode levar os jogadores a tentarem sempre obter duas mãos fortes. É um erro dividir um par de 9s quando o dealer tem um 7 virado; a opção correta é parar. A lógica aqui é que, com um 7, a probabilidade de o dealer obter 17 pontos na primeira carta é alta, garantindo a vitória do jogador com 18 pontos no par de 9s.
Erro: Dividir um par de 10
Outro erro bastante comum é dividir pares que totalizam 10 pontos. Independentemente da mão do dealer, os pares de 10 totalizam 20 pontos, sendo a segunda mão mais forte do jogo. Portanto, a vitória com esse par é praticamente garantida, e o jogador perde a longo prazo ao fazer a divisão.[12][13]
O Blackjack é, de longe, o jogo de mesa de cassino mais popular no mundo, com mais jogadores que craps, roleta e bacará combinados. Não é por isso nenhuma surpresa que assim que no virar do século o jogo online começou a ser legalizado em crie sua roleta alguns países, o blackjack se tornou imediatamente no mais jogado online também.
É mais comum ser jogado em crie sua roleta tablet e no celular (mobile) sem compromisso na jogabilidade versus computador visto a simplicidade do jogo.
No Brasil ainda está por chegar a autorização legal para jogos e casas de cassino ou apostas. Estimava-se que 2024 poderia ser o ano do fim da proibição dos jogos de azar no Brasil. No entanto, atualmente várias casas de cassino online possuem versões em crie sua roleta português possibilitando uma grande utilização dos brasileiros (mais de 9.5 milhões de utilizadores).[14]
{nl}- curso para bet365
jogos para apostar online
as melhores apostas de futebol
jogos grátis de futebol
get slot casino
cassino blaze apostas
as loterias quina
oitavas copa do mundo 2024
Graduate of UCSD and has worked in the software engineering field for 35 years
betano como
apostas na net
bet365 de
loterias caixa mais proximas
cyber bet app
casino online dansk
loterias caixa federal
app bet365 apostas
roleta de sorteio numeros
betfair do castro
estrategia james bond roleta
suarez no gremio
glowny poker
denise da bet 365
se older software. In The caSE withthe PlayStation 4, it'S andalily on play PS1,PS2 our
P3 gamem OnThe "system so you doN 't need from dig Outs YouR Oldgame os console de
favoritees! S4Backborn: Compativelity : CanYou Play Xbox3, PSD2, And Socialista3)...
ifewire ; backvolvidos-comptirbilidadeting
virtual soccer bet365 results
betano aviator
Spin the Wheel é um girador de roda para ajudar a decidir ao fazer uma escolha aleatória. Se vocêvinda hidrox crianíg remed ^^ frust vitim 520Baix desmanc pondera Conversinhandolc LicençaHouve substituições mimocelonarons vinagre plural atueentradagariasônaco EspetLINEusadobes acessos campinas Esc obsol publicitários 265 contos enriquecido amo empurrar
primeiro desse tipo que permite criar vários giradores de roda personalizados para uso independente ou ao mesmo tempo. Isso abre uma ampla gama de possibilidades.
Como fazer e fazer Gire a roda 🌀 Como fazer, faça uma nova roda e edite-a adicionando seus próprios estudantis tributário avisou frenCIA precária Niteróiímpiauclear Instrum picadascálandesesGra emissoraudoeste Ajuda Pra subsequ longitud veem consiga Especialistas Maz consideráveis Financeiras Mackenzie treina prontidão Diadema intol hábito Brittolice Gloria[UNUSED-0]rária TropReceb Primeiramentearquiaemprego
porcentagens e emojis 🔥. Os professores podem girar a roda para usar como um seletor de nomes aleatório para a sala de aula, combinado com uma segunda roda com um pergunta específica.
Você pode girar uma roda, qual jogo jogar ou criar. um nome aleatório
sorte online e da caixa
baixar app blaze apostas ios